quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aquilo

Como uma brisa suave, aquilo chegou de repente... O balanço dos meus cabelos já dizia que aquilo poderia ser realmente bom.

Porém, bom pra mim, mas nem tanto pros demais...

Para os pessimistas, aquilo era mais uma coisa que não deveria ter acontecido, pois tudo estava bem da forma como estava e talvez aquela novidade não pudesse ser tão boa assim. Pois novidades exigem novas atitudes e acabam provocando mudança, que não agradam e não são bem vindas na vida daqueles que costumam vê-la por seu lado negativo e se esquecem de ver o outro lado da “moeda”, que costuma ser mais bonito e agradável.

Mas as coisas realmente não acontecem para aqueles que preferem continuar na mesmice e na mediocridade a arriscar e tentar trilhar por novos caminhos.

Para os otimistas, aquela brisa que passava acariciando o rosto dos que ali estavam, trazia consigo um novo ar. Ar de nova oportunidade... Quem sabe de recomeçar ou de refazer aquilo que antes havia dado certo. Quem sabe uma boa notícia ou uma nova idéia... Isso não importava tanto, pois para esse grupo de pessoas aquilo seria o que eles conquistariam com o suor de seu trabalho e a recompensa de seu esforço.

Para os apaixonados, talvez um novo amor... Aquele amor que vem para curar as feridas deixadas pelo antigo e mostrar que a vida continua e que dessa vez vai dar certo. Aquilo que nos faz refletir que para sermos amados precisamos primeiramente amar. Mas amar, sem esperar recompensa e muito menos que o amor que hoje lhe pertence será pra sempre seu, pois quando um novo amor surge, aqueles que querem amar o recebem, mas aqueles que ainda não o conhece, ignoram.  E é assim que aquilo que como uma brisa suave chega como uma brisa suave vai... Pois não encontrou lugar no coração daqueles em quem tocou.

É fácil julgar ou tentar achar um motivo para tamanha rejeição, mas só quando procuramos o motivo é que entendemos a razão... Aquilo já não estava sendo tão aceito, pois aquilo se refere a algo distante e para alguns até mesmo inalcançável, e por este motivo o maior desafio era agora fazer com que Aquilo, já não fosse aquilo e sim Isso... Isso que agora se encontra aqui pertinho... Em um lindo sorriso, em um singelo gesto, em um abraço... Isso que costumamos guardar no lado esquerdo do peito e que transmitimos aos outros como uma leve brisa, através de um olhar, de uma palavra, de um abraço e de um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário