quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aniversário

Data que nos leva a pensar em festas, abraços, reencontros e presentes.

Mas o que é na verdade a data de aniversário? Ou melhor, o que ela revela?

Para os pessimistas, um ano a menos de vida, mais perto da velhice e consequentemente da morte. O que faz com que esse dia não seja nada agradável e muito menos almejado. Sendo assim, pessoas como essas costumam fugir neste dia, mentem em relação a ela, ou pior que isso: se mostram indiferentes.

Para os otimistas, mais um ano de vida... Um recomeço e mais uma oportunidade que a vida deu a eles. Por isso procuram seus amigos e compartilham a felicidade que sentem por poder completar mais um ano com seus queridos e quem sabe corrigir os erros cometidos.

Para os apaixonados, mais uma chance de demonstrar àquele que ama, através de pequenos gestos, a alegria de poder partilhar momentos como esse, e melhor: saber que mais um ano se passou e que este não foi vazio ou sem razão. Pois passaram ao lado de quem amam verdadeiramente e que a vida agora esta lhes dando a oportunidade de fazê-lo novamente.

Por estes e outros motivos, me sinto feliz ao dizer: feliz aniversário!

Um comentário:

  1. Muito legal Juh.
    Você escreve muito bem, e por escrever tão bem assim você não acha que deveria trancar pedagogia e fazer letras?
    Enfim, parabens juh. E é bem por ai mesmo, tudo na vida depende de como nós olhamos, se como pessimistas, otimistas ou ate mesmo com um olhar vesgo de apaixonado!
    VLW VLW, BJO Fernando Arthur

    ResponderExcluir